REMO LANÇA MARCA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

Rema Portugal é a nova marca de responsabilidade social criada pela Federação Portuguesa de Remo

REMO LANÇA MARCA DE RESPONSABILIDADE SOCIAL

"No actual momento que o país atravessa, e tendo em conta as dificuldades que se adivinham, entendemos que faz sentido criar uma marca para promover os vários projectos de responsabilidade social que queremos concretizar. A ideia passa por colocar o desporto em geral, e o remo em particular, ao serviço de um mundo melhor", explica Luís Ahrens Teixeira, presidente da Federação Portuguesa de Remo. 

 

A Rema Portugal assenta em quatro valores essenciais: solidariedade, inclusão, verdade desportiva e respeito pelo ambiente. Serão eles que vão enquadrar os vários projectos de responsabilidade social que a FPR desenvolverá. 

 

"Queremos o remo ao serviço do país, a promover os valores nobres do desporto e da cidadania. É possível criar laços de solidariedade através do desporto, rejeitando qualquer tipo de discriminação, promovendo a verdade desportiva, honestidade e as boas práticas ambientais.", explica o presidente da FPR. 

 

Rema Portugal contará com o apoio dos Jogos Santa Casa. “Enquanto patrocinador principal da Federação congratulamo-nos com esta iniciativa, que encaixa, perfeitamente, nos eixos estratégicos de posicionamento, valores e missão do Departamento de Jogos Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

O Projeto Rema Portugal permite dar expressão à nossa política de patrocínio útil dos Jogos Santa Casa, numa lógica de responsabilidade social corporativa.

Pretendemos, através da associação ao desporto, ser agentes ativos na transformação e promoção de comportamentos na sociedade em geral e, em particular, que a modalidade do remo, possa ser praticada pelo maior número de pessoas, seja ainda mais inclusiva, com o aumento da prática de remo adaptado, mobilize mais atletas para o desporto no feminino e promova um mundo melhor, por via da sustentabilidade ecológica”, explica Maria da Cunha, Subdiretora da Direção de Comunicação e Marcas da Santa Casa de Misericórdia de Lisboa.

Contactos
Doca de Stº. Amaro
1350-353 Lisboa
Portugal

[email protected]

213 929 840

213 929 849

Atendimento ao público:
9:30h-13:00h | 14:30h-17:30h
Parceiros Institucionais