Evolução da selecção impressiona Director Técnico Nacional

O Director Técnico Nacional confessa-se “muito bem impressionado com a evolução dos remadores portugueses.” De partida para o campeonato da Europa, em Lucerna, o norte-americano Michael D’Eredita explica que o objectivo é ir à Suíça “subir um degrau”.

Evolução da selecção impressiona Director Técnico Nacional

A seleção portuguesa estará no Campeonato da Europa, de 31 de Maio a 2 de Junho, com o double scull masculino de Pedro Fraga e Afonso Costa, o feminino composto por Joana Branco e Inês Oliveira, e o skiff de Dinis Costa.  

Depois de uma semana de estágio em Avis, onde também esteve a seleção do Reino Unido, Michael D’Eredita mostra-se bem impressionado com a evolução dos remadores portugueses. “Já ouvi elogios por parte de Jurgen Gröbler, o treinador principal da federação britânica. Tínhamos estado juntos há 2 anos, também na Barragem do Maranhão, e desde essa altura até agora tem sido notória a progressão dos nossos atletas,  tanto no ginásio como na água. A questão agora é perceber se esta evolução já é suficiente para nos permitir competir entre os melhores. Eu acho que é.“, resume o Director Técnico Nacional. 

A comitiva portuguesa parte para a Suíça com o objectivo de “subir um degrau” em relação ao que foi feito na primeira Taça do Mundo da época, mas o técnico norte-americano esclarece que isso não tem necessariamente a ver com resultados. “Refiro-me a ter uma prestação mais consistente e cumprir o plano de prova de forma mais efectiva do que o que aconteceu na Bulgária [na Taça do Mundo], explica. 

Com uma seleção que mistura a irreverência da juventude com a experiência de Pedro Fraga, o responsável técnico mostra-se confiante no trabalho realizado: “Os mais jovens parecem já ter feito a transição para o nível sénior - ao qual pertencem agora - e estão preparados para a competição de alto nível. O que têm feito nos treinos é um indicador do que podem fazer em prova e revela que estão mais do que aptos para remar entre os melhores”. 

A seleção parte para a Suíça no próximo dia 28 de Maio, às 13h30, e regressa a Lisboa dia 2 de Junho, às 19h50.
Contactos
Doca de Stº. Amaro
1350-353 Lisboa
Portugal

[email protected]

213 929 840

213 929 849

Atendimento ao público:
9:30h-13:00h | 14:30h-17:30h
Patrocinador Principal
Parceiros Institucionais