REMO DE MAR - MUNDIAL ADIADO

Uma decisão conjunta entre a FPR e a FISA

REMO DE MAR - MUNDIAL ADIADO

O Campeonato do Mundo de Remo de Mar 2020, inicialmente agendado para Praia da Torre, em Oeiras, entre 26 de Setembro e 4 de Outubro, será realizado em Outubro de 2021.

 A decisão da Federação Portuguesa de Remo e da Federação Internacional de Remo (FISA) está relacionada com o actual clima de instabilidade que o mundo atravessa perante a pandemia da Covid19. 

 "Consideramos sensata e responsável a decisão de adiar este mundial. Nesse sentido, e uma vez que estamos apostados em realizar um dos melhores mundiais de remo de mar de sempre, consideramos que este adiamento é um atestado de qualidade e segurança ao evento. Quando nos foi colocada esta questão, o nosso esforço foi sempre no sentido de garantir que a prova se disputaria depois dos Jogos Olímpicos, não só para termos a equipa nacional em força, como a garantia da presença de conceituados atletas internacionais.

Estaremos em Oeiras em Outubro de 2021, em data a designar, para cumprir aquilo que prometemos com ainda mais responsabilidade: fazer um mundial à altura de um País de marinheiros, ainda que nos preocupe o facto de não sabermos qual o apoio público que teremos para esta organização", explica o presidente da Federação Portuguesa de Remo, Luís Ahrens Teixeira.   

 Em simultâneo com o Campeonato do Mundo de Remo de Mar, a Praia da Torre recebe também os Beach Sprint Finals. 

Contactos
Doca de Stº. Amaro
1350-353 Lisboa
Portugal

[email protected]

213 929 840

213 929 849

Atendimento ao público:
9:30h-13:00h | 14:30h-17:30h
Parceiros Institucionais